Você já boicotou hoje?


A rede de televisão Globo sempre dominou a comunicação e cultura brasileira, chegando a expandir fronteiras, reforçando seu domínio, nos países de língua portuguesa. No Brasil existe uma crítica por parte de intelectuais e estudantes à emissora. Nas últimas décadas, algo novo surge, uma verdadeira competição entre a Globo e um império “religioso”. O conglomerado de empresas do “bispo” Edir Macedo que investe pesado na comunicação e jornalismo. E. Macedo criou sua própria igreja, que ha seguidores fiéis nos EUA como a politica Sahra Palin.

globostole A emissora de tevê e fundadora do jornal com o mesmo nome incentiva a desmobilização da nação. Há um suposto boicote por quem já não assiste mesmo ou lê, ou dá atenção, ao que eles publicam. Eu indago “O que seria a desmobilização? E respondo também: ”É o mesmo que anestesiar, que não te mobiliza, que não te comove.” Incere-se ao meus pensamentos exemplos perfeitos do maneirismo global:

Os noticiários das horas de pico são sempre superficiais e recheados de anti-notícias (a animação dos blocos de rua nesse carnaval/ os shoppings fervilham com as compras de natal/ o estado de saúde do Giannechini, etc) e a profundidade aumenta conforme o povo não assiste (jornal da Globo quase de madrugada um pouco mais, GNT a cabo mais ainda).

A Globo se coloca como “aquela que cobra soluções do governo” contra problemas de saneamento, habitação, catástrofes naturais – desde que essas soluções não envolvam ideologia. O “bom cidadão” deve usá-la como meio, e sua finalidade deve ser sempre clientelista. Pessoas com demandas políticas não são mais “povo”, são “baderneiros”.  A passeata é o que atrapalha o trânsito dos “trabalhadores de bem”.

Meu pai simpatiza o boicote. Não entendo completamente a posição dele, mas ele enfatiza não ser protestante, pois ele acha quem não gosta da Globo geralmente é o pessoal que quer que os domínios do Edir Macedo cresçam :O Um lado estranho e divergente vem surgindo aderindo ao boicote.

Anúncios

Publicado por: This Leksus

Naturalmente carioca da gema. Levantei a bandeira da união dos estudantes em 1990. Depois que vi que a bandeira era tipo lilás, caí fora, mas mantive contatos do setor cultural aonde fui a curadora por 2 anos seguidos no periódico e da rádio interna. Essa mídia chegava à 2000 estudantes em 1992. Participei de cursos de pintura abstrata com Mollica (1947-2013) e desenho Modelo Vivo com Giancarlo Bonfanti na Escola de Artes Visuais do Parque Laje de 1987-1992 e em outros institutos de arte. Estudei na USU, UERJ & UFRJ, arquitetura e urbanismo, Educação artística & Figurino respectivamente. Meu primeiro projeto foi a fonte do Banco do Brasil com seu logotipo, nas dependências da Agencia I do Banco no Rio de Janeiro. Em 1995, cursei por um breve período a Escola Politécnica de Lisboa, aonde desenvolvi uma tese sobre o Manuelino. Muitas descobertas, e não parei de fazer cursos extras em outras grandes universidades cariocas. Senai Cetiqt, Universidade Candido Mendes, UIS (Noruega). Trabalhei com Alexandre Hercovich para Semana da Moda no Rio em 1997. Nos anos seguintes criei o cenário e costumes para a peça Frida Kahlo no Teatro do Museu do Catete. Nessa época comecei a trabalhar como Dj e me destaquei na área até 2010, quando decidi encerrar essa atividade e me dedicar a gravura & tradução. A partir de 2005, anualmente, faço instalações e exibições de pinturas, desenhos, edições de livros, mosaicos e gravuras. Em 2010 comecei a me infiltrar na área de tradução e interpretação, também como uma ação social. O que faz voltar intensamente para escrita e leitura, e me dispersar pra outras línguas, como dinamarquês, francês, italiano & espanhol.

Categorias análiseTags, , , , , , , , , , , , , , , , Deixe um comentário

Qual seria a sua perspectiva sobre esse assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s