Aja 3 vezes antes de pensar


O Øya Festival acontece todo ano em Agosto em Oslo. Numa visita ao festival, aproveitei a oportunidade para renovar meu passaporte.

øya
Øya festival

A embaixada está localizada em um bairro nobre depois do Vigeland Park – uma espécie de Parque do Ibirapuera lá de Oslo – que dá, por sua vez, a oportunidade para uma longa caminhada para aqueles que não vivem com pressa.

Quando cheguei no endereço da Embaixada, havia um táxi estacionado em frente ao edifício. Era uma imagem estranha, nao sei se era o bloqueio da entrada ou o taxista parado como que nao trabalhando. Passando pelo motorista, notei a seguinte cena de relance:

o cara olha para o relógio e pensa”.

Refletindo com os meus botões, o colar e o lenço de seda: 

“possivelmente já passaram 15 minutos … Pó, perá! Quem usou os 15 minutos? Um político? Quem está custeando um descanso a sombra do motorista de táxi?!”

Entrei na embaixada, dei meus documentos para as meninas que trabalham lá, logo que terminaram seu trabalho com o material oficial, perguntei se havia algum político na casa, alguém sem o menor cuidado, que deixará um motorista esperando, realçando sua posição poderosa que pode ser vista como ridícula em Oslo. Para minha surpresa, as meninas em total acordo, disseram:

– ! :))) Nao mesmo. O cara que veio de táxi trabalha no circo. Alguém na Noruega o convidou para fazer algumas apresentacoes aqui. Estamos ajudando com o visto de trabalho. Já dissemos para ele pagar o taxi… Mas ele estava nervoso com todas as tarefas e, obviamente, não fala Inglês. (Elas completaram :)) ele vai perder algum dinheiro com esta atitude. Non sense.

– Onde ele está? – perguntei

– No banheiro … – zoando o cara de leve.

Anúncios

Publicado por: This Leksus

Naturalmente carioca da gema. Levantei a bandeira da união dos estudantes em 1990. Depois que vi que a bandeira era tipo lilás, caí fora, mas mantive contatos do setor cultural aonde fui a curadora por 2 anos seguidos no periódico e da rádio interna. Essa mídia chegava à 2000 estudantes em 1992. Participei de cursos de pintura abstrata com Mollica (1947-2013) e desenho Modelo Vivo com Giancarlo Bonfanti na Escola de Artes Visuais do Parque Laje de 1987-1992 e em outros institutos de arte. Estudei na USU, UERJ & UFRJ, arquitetura e urbanismo, Educação artística & Figurino respectivamente. Meu primeiro projeto foi a fonte do Banco do Brasil com seu logotipo, nas dependências da Agencia I do Banco no Rio de Janeiro. Em 1995, cursei por um breve período a Escola Politécnica de Lisboa, aonde desenvolvi uma tese sobre o Manuelino. Muitas descobertas, e não parei de fazer cursos extras em outras grandes universidades cariocas. Senai Cetiqt, Universidade Candido Mendes, UIS (Noruega). Trabalhei com Alexandre Hercovich para Semana da Moda no Rio em 1997. Nos anos seguintes criei o cenário e costumes para a peça Frida Kahlo no Teatro do Museu do Catete. Nessa época comecei a trabalhar como Dj e me destaquei na área até 2010, quando decidi encerrar essa atividade e me dedicar a gravura & tradução. A partir de 2005, anualmente, faço instalações e exibições de pinturas, desenhos, edições de livros, mosaicos e gravuras. Em 2010 comecei a me infiltrar na área de tradução e interpretação, também como uma ação social. O que faz voltar intensamente para escrita e leitura, e me dispersar pra outras línguas, como dinamarquês, francês, italiano & espanhol.

Categorias cronica, memóriasTags, , , , , , , , , , , , , , , 2 Comentários

2 comentários sobre “Aja 3 vezes antes de pensar”

Qual seria a sua perspectiva sobre esse assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s