Pedir informacao sobre um filme


Nunca mais fiz isso. Eu havia perguntado há uma recente colega da minha mãe que havia visto o filme. Falavam que era muito adulto.

Ela deveria ter uns trinta anos e era magra. Posso ir até mais longe na descrição dela… – Mente de criança é fogo. Pega todos os detalhes e arquiva para todo o sempre – Tinha cabelos longos, meio loiros, parecia muito triste.

Ela jantava com a gente na churrascaria porque ela não tinha uma companhia pra passar o domingo. Passou entao boa parte do jantar extremamente quieta, apenas se dirigindo a minha mãe e dividindo seu pesar de não ter um marido. De repente a minha mãe abre um portal de comunicação entre sua família e sua convidada. Eu já tinha uma carta de boas-vindas na mão e usá-lo-ia.

– “O que você achou do filme Amadeus? Será que posso ir ver?”

Eu tinha 10 anos e queria ver um filme de 14 anos parentalO filme Amadeus contém uma cena sem objetivo de incentivar o ato sexual mas exibindo meio minuto seios desnudos. Muito filmes americanos, comédias bobas, sem posicionamento político, sem intenção de cultural, exibem os mesmos segundos de nudez. Com motivação escrota sobre o corpos feminino sao indicados para 10 anos parental como foi o caso do filme estrelado por Val kilmer, “Top Scret”.

Nos anos 80 o governo brasileiro usava de escapadiço a indústria sonora e cinematográfica para incentivar mais cultura à população. O filme “Amadeus” contava a vida do Mozart de uma maneira muito especial.

A resposta da dita-cuja foi que ela havia odiado o filme e me perguntou se eu ouvia muita musica clássica. Respondi extremamente insegura (dá-se isso pela minha droga de idade tenra):

– … acho que não.

Com certeza eu ouvia mais musica clássica que a média nacional. Eu ouvia mais música, muito mais musica que a média do meu colégio.

milos forman

O diretor húngaro Milos Forman

Perdi de ver esse filme maravilhoso no cinema, provavelmente com a minha tia Marilda.  2 anos se passaram e o vi na tv Globo. O filme é extraordinário. Muito melhor do que qualquer coisa que eu imaginava. O pior dessa estória toda é que minha interpretação & opinião sobre a obra do Milos Forman não mudaram nada desde que o vi esse filme 1987. O mesmo ocorre com o Hair do mesmo diretor e visto pela tv no mesmo ano.

Anúncios

Um comentário sobre “Pedir informacao sobre um filme

Qual seria a sua perspectiva sobre esse assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s