Pedir informacao sobre um filme


Nunca mais fiz isso. Eu havia perguntado há uma recente colega da minha mãe que havia visto o filme. Falavam que era muito adulto.

Ela deveria ter uns trinta anos e era magra. Posso ir até mais longe na descrição dela… – Mente de criança é fogo. Pega todos os detalhes e arquiva para todo o sempre – Tinha cabelos longos, meio loiros, parecia muito triste.

Ela jantava com agente na churrascaria porque ela não tinha uma compania pra passar o domingo. Passou entao boa parte do jantar extremamente quieta, apenas se dirigindo a minha mãe e dividindo seu pesar de não ter um marido. De repente a minha mãe abre um portal de comunicação entre sua família e sua convidada. Eu já tinha uma carta de boas-vindas na mão e usá-lo-ia.

– “O que você achou do filme Amadeus? Será que posso ir ver?”

Eu tinha 10 anos e queria ver um filme de 12 anos parentalO filme Amadeus contém uma cena sem objetivo de incentivar o ato sexual mas exibindo meio minuto seios desnudos. Até aí, perfeita colocação do governo brasileiro para 12 anos.

Nos anos 80 o governo brasileiro usava de escapadiço a indústria sonora e cinematográfica para incentivar mais cultura à população. Esse filme contava a vida do Mozart de uma maneira muito especial.

A resposta da dita-cuja foi que ela havia odiado o filme e perguntou se eu ouvia muita musica clássica. Respondi extremamente insegura (dá-se isso pela minha droga de idade tenra):

– … acho que não.

Com certeza eu ouvia mais musica clássica que a média nacional. Eu ouvia mais música, muito mais musica que a média do meu colégio.

milos forman
O diretor húngaro Milos Forman

Perdi de ver esse filme maravilhoso no cinema, provavelmente com a minha tia Marilda.  2 anos se passaram e o vi na tv Globo. O filme é extraordinário. Muito melhor do que qualquer coisa que eu imaginava. O pior dessa estória toda é que minha interpretação & opinião sobre a obra do Milos Forman não mudaram nada desde que o vi esse filme 1987. O mesmo ocorre com o Hair do mesmo diretor e visto pela tv no mesmo ano.

Publicado por: This Leksus

Naturalmente carioca da gema. Levantei a bandeira da união dos estudantes em 1990. Depois que vi que a bandeira era tipo lilás, caí fora, mas mantive contatos do setor cultural aonde fui a curadora por 2 anos seguidos no periódico e da rádio interna. Essa mídia chegava à 2000 estudantes em 1992. Participei de cursos de pintura abstrata com Mollica (1947-2013) e desenho Modelo Vivo com Giancarlo Bonfanti na Escola de Artes Visuais do Parque Laje de 1987-1992 e em outros institutos de arte. Estudei na USU, UERJ & UFRJ, arquitetura e urbanismo, Educação artística & Figurino respectivamente. Meu primeiro projeto foi a fonte do Banco do Brasil com seu logotipo, nas dependências da Agencia I do Banco no Rio de Janeiro. Em 1995, cursei por um breve período a Escola Politécnica de Lisboa, aonde desenvolvi uma tese sobre o Manuelino. Muitas descobertas, e não parei de fazer cursos extras em outras grandes universidades cariocas. Senai Cetiqt, Universidade Candido Mendes, UIS (Noruega). Trabalhei com Alexandre Hercovich para Semana da Moda no Rio em 1997. Nos anos seguintes criei o cenário e costumes para a peça Frida Kahlo no Teatro do Museu do Catete. Nessa época comecei a trabalhar como Dj e me destaquei na área até 2010, quando decidi encerrar essa atividade e me dedicar a gravura & tradução. A partir de 2005, anualmente, faço instalações e exibições de pinturas, desenhos, edições de livros, mosaicos e gravuras. Em 2010 comecei a me infiltrar na área de tradução e interpretação, também como uma ação social. O que faz voltar intensamente para escrita e leitura, e me dispersar pra outras línguas, como dinamarquês, francês, italiano & espanhol.

Categorias cinema, memóriasTags, , , , , , , , , , , , , , , , 1 comentário

Um comentário sobre “Pedir informacao sobre um filme”

Qual seria a sua perspectiva sobre esse assunto?

