Precisao


Toda santa vez que ponho meus pés numa sala de teatro vistosa ou num cinema grandao tenho quase que de imediato um flash-back do ano 2000 aonde fui numa mostra qualquer com a minha turminha da Federal ver um independente.

E è claro, culpando muito as linhas e horários da cidade maravilhosa, combinado em Botafogo é por volta de uma/ uma hora e meia antes do filme começar. Nesse momento de espera é bem usado uma passada rápida por livros e ingestão de litros de cerveja.???????????????????

Reunido todos, todos bem satisfeitos com os copos entornados é começada a sessão.

O filme era o Pollock. Na fileira ao meu lado estavam: Joao (estudante de cinema), Rafael (amigo dele e morador do meu bairro, uma garantia de companhia de viagem de volta) & Borelli (estudante de arquitetura).

Lá pelas tantas, levantei do meu lugar e fui ao banheiro que havia dentro da sala de projeção. Havia 3 salas assim no Rio, uma na Tijuca: o América, no Flamengo, naquele Largo do Machado, que de largo nao tem mais nada, se emancipou para praca com chafariz e tudo, e o do Estacao Unibanco.

Quando voltei, as caras sorridentes estavam brabas e soturnas.

– o que houve?
– È tudo culpa sua! – O Rafael respondeu…
– O celular tocou…
– Desculpe. – Como alguém me liga justamente na hora que saí pra ir ao banheiro???? O Joao no final das contas havia conseguido calar o mal educado.

Nessa época nao havia propaganda para lembrar você de desligar o celular, que mesmo que voce já saiba, isso ajuda, no teatro por exemplo ainda nao tem. Esse tipo de competência que apenas cabe a nós, a bebida alcoolica tem incumbência de tirar.

Eu mal consegui retomar a linha de pensamento do filme (que é um filme meio morno). Fiquei pensando em quem poderia ter me ligado no domingo de noite ou como eu deveria me desculpar exclusivamente com o Joao – fiquei um pouco preocupada com a minha mae. Primeirissima coisa que fiz quando voltamos ao ar menos saturado da rua Voluntários da Pátria liguei para quem havia me ligado. Putz, era a Flavia, para me dizer que viu um conhecido meu no Fantástico. Parada mas abobrinha e irrelevante, impossível.

Publicado por: This Leksus

Naturalmente carioca da gema. Levantei a bandeira da união dos estudantes em 1990. Depois que vi que a bandeira era tipo lilás, caí fora, mas mantive contatos do setor cultural aonde fui a curadora por 2 anos seguidos no periódico e da rádio interna. Essa mídia chegava à 2000 estudantes em 1992. Participei de cursos de pintura abstrata com Mollica (1947-2013) e desenho Modelo Vivo com Giancarlo Bonfanti na Escola de Artes Visuais do Parque Laje de 1987-1992 e em outros institutos de arte. Estudei na USU, UERJ & UFRJ, arquitetura e urbanismo, Educação artística & Figurino respectivamente. Meu primeiro projeto foi a fonte do Banco do Brasil com seu logotipo, nas dependências da Agencia I do Banco no Rio de Janeiro. Em 1995, cursei por um breve período a Escola Politécnica de Lisboa, aonde desenvolvi uma tese sobre o Manuelino. Muitas descobertas, e não parei de fazer cursos extras em outras grandes universidades cariocas. Senai Cetiqt, Universidade Candido Mendes, UIS (Noruega). Trabalhei com Alexandre Hercovich para Semana da Moda no Rio em 1997. Nos anos seguintes criei o cenário e costumes para a peça Frida Kahlo no Teatro do Museu do Catete. Nessa época comecei a trabalhar como Dj e me destaquei na área até 2010, quando decidi encerrar essa atividade e me dedicar a gravura & tradução. A partir de 2005, anualmente, faço instalações e exibições de pinturas, desenhos, edições de livros, mosaicos e gravuras. Em 2010 comecei a me infiltrar na área de tradução e interpretação, também como uma ação social. O que faz voltar intensamente para escrita e leitura, e me dispersar pra outras línguas, como dinamarquês, francês, italiano & espanhol.

Categorias memóriasTags, , , , , , , , , , , , 1 comentário

Um comentário sobre “Precisao”

Qual seria a sua perspectiva sobre esse assunto?

