Precisao


Toda santa vez que ponho meus pés numa sala de teatro vistosa ou num cinema grandao tenho quase que de imediato um flash-back do ano 2000 aonde fui numa mostra qualquer com a minha turminha da Federal ver um independente.

E è claro, culpando muito as linhas e horários da cidade maravilhosa, combinado em Botafogo é por volta de uma/ uma hora e meia antes do filme começar. Nesse momento de espera é bem usado uma passada rápida por livros e ingestão de litros de cerveja.???????????????????

Reunido todos, todos bem satisfeitos com os copos entornados é começada a sessão.

O filme era o Pollock. Na fileira ao meu lado estavam: Joao (estudante de cinema), Rafael (amigo dele e morador do meu bairro, uma garantia de companhia de viagem de volta) & Borelli (estudante de arquitetura).

Lá pelas tantas, levantei do meu lugar e fui ao banheiro que havia dentro da sala de projeção. Havia 3 salas assim no Rio, uma na Tijuca: o América, no Flamengo, naquele Largo do Machado, que de largo nao tem mais nada, se emancipou para praca com chafariz e tudo, e o do Estacao Unibanco.

Quando voltei, as caras sorridentes estavam brabas e soturnas.

– o que houve?
– È tudo culpa sua! – O Rafael respondeu…
– O celular tocou…
– Desculpe. – Como alguém me liga justamente na hora que saí pra ir ao banheiro???? O Joao no final das contas havia conseguido calar o mal educado.

Nessa época nao havia propaganda para lembrar você de desligar o celular, que mesmo que voce já saiba, isso ajuda, no teatro por exemplo ainda nao tem. Esse tipo de competência que apenas cabe a nós, a bebida alcoolica tem incumbência de tirar.

Eu mal consegui retomar a linha de pensamento do filme (que é um filme meio morno). Fiquei pensando em quem poderia ter me ligado no domingo de noite ou como eu deveria me desculpar exclusivamente com o Joao – fiquei um pouco preocupada com a minha mae. Primeirissima coisa que fiz quando voltamos ao ar menos saturado da rua Voluntários da Pátria liguei para quem havia me ligado. Putz, era a Flavia, para me dizer que viu um conhecido meu no Fantástico. Parada mas abobrinha e irrelevante, impossível.

Anúncios

Um comentário sobre “Precisao

Qual seria a sua perspectiva sobre esse assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s