Inovacao


Em 2010 participei de um seminário na Universidade de Stavanger. Vieram palestrar duas senhoras de talento com um livro de coleções de citacoes sobre inovação.
Para nós, que somos cativados pela vida cotidiana: automóveis, dinheiro, filhos, sexo e TV, é uma coisa de doido lidar com um tema assim. Eu não fiquei tao satisfeita com a demanda do estudo.
Muito citado lá também: “a conivência dos nossos velhos tempos da revolução industrial está em jogo”. Um Exemplo desses tosco: os Simpsons (desenho animado que tenta explicar o que está acontecendo) tem um personagem chamado Krusty. Simboliza o ídolo da massa jovem. Ele é analfabeto mas está diariamente em estéreo e a cores indo de encontro as emoções de seus espectadores.
 classes-sociais
A TV é um marco na históriaA mecänica educacional nunca mais foi a mesma. Professores & burocratas só acordaram para isto quase 30 anos depois de sua aparição. Eles só acordaram.
Eu gostaria de compartilhar meus conhecimentos deste assunto usando imagens históricas que servem de ilustração de inovações. Chuvendo no molhado, com certeza voce também teem semelhantes ilustrações de inovacöes.

latuff-tortura– Se adianta, amigo, seu tempo acabou.

Queria falar sobre o futuro, mas continuo com a lisonja com personagens do passado. Tudo porque eu fui doutrinada por tanto tempo a achar que se sabemos o passado temos uma tendência de resolver o futuro. Às vezes, “resolver” significa “fazer!”
Meu mais querido ente me perguntou o que eu havia aprendindo naquele dia, eu respondi:
– tornar o presente o futuro.
Anúncios

Qual seria a sua perspectiva sobre esse assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s